O marketing é um campo dinâmico e em constante evolução, repleto de termos e conceitos que podem parecer desafiadores no início. Seja você um iniciante ansioso para mergulhar nesse mundo ou um profissional experiente procurando aprimorar suas habilidades, entender o vocabulário do marketing é crucial. Hoje, vamos explorar alguns termos essenciais que todos os entusiastas do marketing devem conhecer.
- A/B Testing
Método de comparação de duas versões de uma página da web ou aplicativo para determinar qual delas tem melhor performance. - Affiliate Marketing
Ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas ou empresas. - Analytics
Processo de coleta, análise e interpretação de dados para tomar decisões de negócios. - B2B (Business to Business)
Negócios feitos entre empresas, em vez de entre uma empresa e consumidor individual. - B2C (Business to Consumer)
Negócios conduzidos diretamente entre uma empresa e consumidores. - Branding
Processo de criar uma identidade única, imagem e presença de marca no mercado. - Call to Action (CTA)
Instrução projetada para induzir o leitor a realizar uma ação específica. - Click-Through Rate (CTR)
Porcentagem de pessoas que clicam em um link em relação ao total que veem o link. - Content Management System (CMS)
Software usado para gerenciar a criação e modificação de conteúdo digital. - Cost Per Click (CPC)
Preço pago por cada clique em uma campanha de publicidade paga por clique. - Customer Acquisition Cost (CAC)
Custo total associado à aquisição de um novo cliente. - Customer Persona
Representação semi-ficcional do cliente ideal baseada em pesquisa de mercado e dados reais. - Customer Relationship Management (CRM)
Tecnologia para gerenciar todas as relações e interações com clientes e potenciais clientes. - Data Mining
Uso de software para descobrir padrões em grandes conjuntos de dados. - Digital Marketing
Marketing de produtos ou serviços usando tecnologias digitais, principalmente na internet. - Direct Marketing
Forma de publicidade onde empresas se comunicam diretamente com os consumidores. - E-commerce
Comprar e vender bens ou serviços usando a internet. - Email Marketing
Envio de mensagens comerciais a um grupo de pessoas usando e-mail. - Engagement Rate
Métrica que mede a interação do público com conteúdo online. - Geo-Targeting
Publicidade online que usa a localização geográfica do usuário. - Growth Hacking
Estratégias focadas exclusivamente no crescimento de uma empresa. - Hashtag
Palavra ou frase precedida por uma cerquilha (#) usada nas mídias sociais. - Inbound Marketing
Técnica para atrair clientes criando conteúdo útil e experiências personalizadas. - Influencer Marketing
Uso de endossos e menções de produto por influenciadores. - Key Performance Indicator (KPI)
Medida quantificável usada para avaliar o sucesso de uma organização. - Landing Page
Página da web criada especificamente para uma campanha de marketing. - Lead Generation
Processo de atrair e converter estranhos em potenciais clientes. - Market Research
Coleta e análise de informações sobre consumidores e eficácia das campanhas. - Market Segmentation
Dividir um mercado-alvo em subconjuntos menores de consumidores. - Native Advertising
Anúncio que segue o formato e estilo da plataforma em que aparece. - Omnichannel Marketing
Abordagem multicanal de vendas para proporcionar experiência de compra integrada. - Online Reputation Management (ORM)
Gerenciar e melhorar a percepção do público sobre uma marca na internet. - Pay-Per-Click (PPC)
Modelo de publicidade online em que anunciantes pagam por cada clique. - Persona
Perfis fictícios baseados em dados reais para representar segmentos do público-alvo. - Programmatic Advertising
Uso de software para comprar espaço publicitário digital. - Remarketing
Exibir anúncios para usuários que já visitaram seu site. - Return on Investment (ROI)
Medida usada para avaliar a eficiência de um investimento. - Search Engine Marketing (SEM)
Promoção de sites para aumentar visibilidade em mecanismos de pesquisa. - Search Engine Results Page (SERP)
Página exibida por um mecanismo de pesquisa em resposta a uma consulta. - Social Media Marketing (SMM)
Uso de plataformas de mídia social como ferramentas de marketing. - Target Audience
Grupo específico de consumidores destinatário de uma mensagem de marketing. - Unique Selling Proposition (USP)
Fator que diferencia um produto ou serviço da concorrência. - User Experience (UX)
Experiência do usuário ao interagir com um produto ou serviço digital. - User Interface (UI)
Layout e design através do qual um usuário interage com um produto digital. - Viral Marketing
Técnica de marketing onde informações se espalham exponencialmente. - Vlog
Blog que contém conteúdo de vídeo. - Web Analytics
Medição e análise de dados da Web para otimizar o uso da internet. - Webinar
Conferência ou seminário realizado pela internet. - Word of Mouth (WOM)
Informações sobre produtos e serviços passadas de pessoa para pessoa. - 360-Degree Marketing
Abordagem que integra todos os canais de marketing para uma experiência coesa.
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